19 setembro 2012

Saúde: 10 alimentos que devemos evitar!

Queridas, agora estou aqui para fazer um post diferente.. sobre saúde!
Não adianta nada estar sempre usando tendências, super bem vestida e bem arrumada se não estiver saudável, né?! Pesquisei e vim mostrar para vocês a lista dos 10 alimentos mais prejudiciais a saúde.
Espero que vocês gostem e que ajude... =)

Essa tipo de alimentos semi-pronto é rico em gordura saturada, o que aumenta o nível do colesterol ruim e aumenta o risco de desenvolver doenças cardiovasculares. Essas refeições também são ricas em sódio (em excesso, pode causar o aumento da pressão arterial).

Esse tipo de alimento possui maior teor de gordura saturada do que a carne natural. Esse tipo de gordura (que é encontrado principalmente em alimentos de origem animal), traz riscos de saúde quando ingerido em excesso, pois estimula o aumento dos níveis de colesterol e o risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Os embutidos também contém uma grande quantidade de sódio e corantes, que podem causar alergias e problemas no estômago. Além de tudo isso, também possuem muitos conservantes, como o nitrito e o nitrato. Já no nosso organismo, eles são ''transformados'' em substâncias cancerígenas.

Eles possuem alto teor de sódio e glutamato monossódico. Em pesquisar, o glutamato tem sido associado com dificuldades de aprendizado, Mal de Alzheimer, Parkinson e câncer.

Além do excesso de açúcar, os biscoitos recheados ainda contêm muita gordura saturada, favorecendo o aumento do ''colesterol ruim'' e a diminuição do ''colesterol bom''. Esse desiquilíbrio, favorece para um grande aumento de risco para desenvolvimento de doenças cardiovasculares graves. E para completar, os aditivos desse alimento são super prejudiciais a saúde e estão ligados á hiperatividade e déficit de atenção.

Eles também são fontes de glutamato monossódico (sal sódico que dá uma ''encorpada'' no sabor do produto). Seus ricos são os mesmos que os dos temperos industrializados.

Além de possuir muitas substâncias artificiais em sua composição, o refrigerante contém valor nutricional quase nulo. As variações cola, em especial, têm uma grande quantidade de fosfatos, que em excesso provocam a liberação do cálcio e o consequente enfraquecimento dos ossos, facilitando a incidência de doenças como a osteoporose. Além de ser rica em açúcar, a bebida tem a capacidade de enganar os sistemas orgânicos relacionados ao controle das calorias ingeridas, apresentando relação com o ganho excessivo de peso e a obesidade. E, a menos que você seja diabético, não adianta tentar os diet, pois eles são ainda piores! 

Mesmo que seja usado óleo vegetal de boa qualidade para fritar suas batatas ou bife, comer alimentos fritos faz mal. A fritura faz com que ocorram alterações químicas no óleo utilizado, deixando de ser uma fonte de gordura insaturada (no caso dos óleos vegetais), fundamental para nossa saúde, e dando lugar à gordura saturada, que em excesso pode causar diversas doenças. Esse processo pode também promover a formação da gordura trans, que está diretamente relacionada ao aumento de doenças cardiovasculares e à piora do quadro de saúde de uma maneira geral. Além disso, o calor extremo estraga a estrutura química da molécula de gordura, produzindo uma substância potencialmente cancerígena chamada acroleína.


 Nesse caso, o problema está no processo de preparação, e não com o alimento: segundo a nutricionista Thais, a fumaça do carvão libera alcatrão e hidrocarbonetos policíclicos aromáticos, substâncias com alto potencial cancerígeno.


O problema é, de novo, o colesterol. Grande parte das margarinas é feita com óleos vegetais líquidos hidrogenados (as famosas gorduras trans). Esse tipo de gordura não é ''reconhecida'' pelo organismo, que não o metaboliza. Como consequência de tudo isso, há uma acumulação de gordura na região abdominal e aumenta os níveis de colesterol ruim e o risco do desenvolvimento de doenças cardiovasculares.


Concordo, o açúcar deixa a vida muito mais doce, literalmente! Hahaha. Porém, quando é consumido em excesso, fica armazenado em forma de trigilicérides, o que aumenta o risco do nosso organismo desenvolver doenças cardiovasculares. Além de tudo, é super calórico, o que pode levar a obesidade, aumentando o risco de diabetes.

Gostaram do post, meninas??? Preparando, descobri várias coisas que não fazia nem ideia.. adorei!!!

Um beijo,
Ma Yumi.

Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/superlistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário